Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 13 de Outubro de 2011 às 14:31
Por: Valérya Próspero

    Imprimir


O Tribunal de Justiça (TJ) deve acatar ou não nesta quinta (13) a denúncia do Ministério Público (MP) contra o presidente da Assembleia e um dos fundadores do PSD em Mato Grosso, José Geraldo Riva. A ação está em pauta, mas, devido ao feriado, a votação corre o risco de não ser apreciada por falta de quórum.

O MP apresentou duas denúncias contra Riva, uma em maio de 2006 e outra em dezembro de 2007. Nas ações, o órgão acusa o deputado de crimes contra a administração pública por peculato e lavagem de dinheiro por 31 vezes. O relator do processo é o desembargador Luiz Ferreira da Silva.

O advogado do parlamentar, Valber da Silva Melo, não quis se pronunciar sobre o assunto, pois o processo corre em segredo de Justiça.

Na última semana, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) arquivou um processo contra Riva, argumentando que, com o início de uma nova legislatura, a ação perdeu o objeto, que pedia a cassação dele como deputado estadual. No entanto, ano passado, o cacique do PSD chegou a ser cassado por abuso de poder econômico e compra de votos.

Com a decisão de 2010 e a possibilidade de ser novamente condenado, Riva pode ser impedido de concorrer no próximo pleito se for enquadrado na lista da Ficha Limpa. Ele garante que não pretende continuar na vida pública ao encerrar a atual legislatura, mas lideranças do seu novo partido torcem para que o parlamentar se candidate a governador dentro de três anos.
 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/51948/visualizar/