Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Quinta - 13 de Outubro de 2011 às 19:25
Por: KATIANA PEREIRA

    Imprimir


MidiaNews
Bandido esconde rosto durante apresentação; foto de arquivo (dest.) revela o perigoso assaltante
Bandido esconde rosto durante apresentação; foto de arquivo (dest.) revela o perigoso assaltante

Policiais da Delegacia do Planalto prenderam, no começo da tarde desta quinta-feira (13), o assaltante  Wellinton Xavier de Campos, o "Boi”, no bairro Grande Terceiro em Cuiabá.

Com o bandido, os policiais apreenderam duas submetralhadoras, um fuzil, uma pistola 9 mm, uma espingarda calibre 12, munições, 8 carregadores de submetralhadora, uma rede camuflada e dois veículos, um Gol prata e uma motocicleta preta.

"Boi" participou ativamente do assalto às agências bancárias de Mato Grosso. Ele conhecido da polícia desde 2003, quando foi registrada sua primeira passagem por roubo.

O assaltante foi preso em uma casa na Rua Rio Juruena, bairro Grande Terceiro, em Cuiabá. Wellington é natural de Várzea Grande e morava na residência com a esposa, cunhada e sogra.

O delegado que comandou a prisão, Roberto Amorim, da Divisão de Roubos do Cisc, informou que a polícia chegou até ao assaltante durante investigações de assaltos em residências e comércios. Ele afirma que o assaltante é de alta periculosidade.

"Ele é um sujeito muito perigoso. Tem contatos com quadrilhas grandes, que fazem grandes roubos e sempre usam de violência e armamento pesado", disse Amorim.

Conforme o delegado, "Boi" é suspeito de alugar armas para assaltos e, possivelmente, está envolvido em assaltos a banco, ocorridos este ano no interior, e em arrombamento de caixas eletrônicos na Grande Cuiabá.

"Sabemos que Wellington era responsável pela logisca e apoio para as quadrilhas especializadas em assaltos a bancos. Inclusive nessa modalidade Novo Cangaço sabemos que ele atuava".

O preso tem dois mandados de prisão em aberto, sendo um decretado nas investigações da operação "Lacraia", realizada em 18 de janeiro pela Gerência de Combate ao Crime Organizado, da Polícia Judiciária Civil.

Na época, 11 pessoas ligadas à quadrilha de roubo a bancos foram presas pelos assaltos os Bancos do Brasil das cidades de Aripuanã, no dia 3 de março de 2010, Nova Mutum, em 2 de junho de 2010, e Campo Novo do Parecis, no dia 2 de dezembro de 2010, na modalidade "Novo Cangaço".

O preso será autuado em flagrante por posse de arma de uso restrito. 

Perigoso e ameaçador

Durante a coletiva concedida pelo delegado Roberto Amorim, na tarde desta quinta-feira, o assaltante Wellington chegou a ser "apresentado" aos jornalistas.

De rosto coberto, ele alegou ser estudante e fez questão de mostrar a sua periculosidade. Ele se negou a mostrar o rosto e, de forma ameaçadora, intimidou os jornalistas, que se sentiram desconfortáveis em serem observados por um bandido que cobria o rosto.

Muito confiante, Wellington chegou a "mandar" que um repórter ficasse quieto e fizesse o trabalho direito.

Vale lembrar que o assaltante já foi preso outras vezes e, inclusive, possuía dois mandados de prisão em aberto - um por formação de quadrilha e outro, por assalto.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/51908/visualizar/