Adriano consulta TRE e já cogita deixar Unemat por prefeitura
Sem esconder o cunho político de seu cargo, o reitor da Unemat, Adriano Silva, colocou seu nome à disposição do PMDB desde o início do ano para disputar a Prefeitura de Cáceres. Ele garante que o partido terá candidatura própria no município e, apesar de não confirmar sua pré-candidatura, já vem se articulando para o pleito.
“Se estamos sendo cogitados para comandar a prefeitura é graças ao trabalho que está sendo desempenhado à frente da Unemat”, destacou o reitor, em entrevista especial ao RDTV desta sexta (14). Para se preparar para a disputa, Adriano, inclusive, já realizou uma consulta ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para saber se precisará se licenciar do cargo na universidade para concorrer ao pleito.
Ele reconhece que a sucessão do prefeito Túlio Fontes (DEM), com quem diz ter uma estreita relação de amizade, é um grande desafio e que precisará contar com a colaboração de todos os setores da sociedade. No entanto, com a busca de relações institucionais para a universidade, sente-se preparado para encarar a meta.
Nas eleições para a reitoria da Unemat, ocorridas em 30 de julho do ano passado, Adriano disputou com o apoio de seu antecessor, o ex-reitor Taisir Karim. Seus adversários eram o ex-vice-reitor Elias Renato Januário e a professora Edna Luzia Almeida Sampaio. O peemedebista foi acusado por eles de vencer a disputa graças ao apoio da família Henry.
Com o ex-prefeito Ricardo Henry inelegível e seu irmão, o secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry, ambos do PP, fora da disputa, caso confirme sua pré-candidatura, Adriano poderá fazer oposição ao amigo Túlio e contar com o apoio da família, que há anos, domina o cenário político de Cáceres.
Comentários