Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sexta - 14 de Outubro de 2011 às 10:51
Por: Vinícius Tavares

    Imprimir


Os governos estadual e federal vão montar um Grupo de Trabalho (GT) que se reunirá no próximo dia 19, em Brasília, para começar a resolver o impasse envolvendo a liberação de recursos federais para a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf).

De acordo com o secretário José Domingos Fraga (PSD), existem R$ 55 milhões protocolados no Siconv (Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal) à espera de liberação para o governo estadual.

O secretário informa que existem duas alternativas para que o Estado possa obter o dinheiro. Uma delas é acessar a recém-criada linha de financiamento do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO) destinada a incentivar a economia de baixo carbono. Outro caminho é buscar uma parceria com o Ministério sem custo para o produtor.

“Queremos acessar recursos para fomentar a agricultura de baixo carbono e para incentivar a correção e a integração das pastagens. Poderemos também incentivar o sistema cooperativista por meio dos pequenos e médios produtores e fomentar a agricultura de precisão”, disse Domingos.

Domingos esteve reunido nessa quinta-feira (13), em Brasília, com o secretário de desenvolvimento agropecuário e coopersativismo do Ministério da Agricultura, Erikson Chandoha, e com o diretor de propriedade intelectual e tecnologia da agropecuária, Hélcio Botelho

“O objetivo do grupo de trabalho é agilizar o repasse dos recursos para o Estado e incentivar a produção”, reforçou Botelho, que é um dos representantes de Mato Grosso no governo federal.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/51849/visualizar/