Não sou prefeito, nem governador para executar obras, diz Walace
O deputado Walace Guimarães (PMDB) reagiu às declarações do prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PSD), que afirmou que o parlamentar não toma providências quanto à CPI da Saúde. Walace conta que o relatório da CPI está pronto há 4 meses e que agora cabe ao Executivo aplicar na prática as providências sugeridas pela Assembleia.
A briga ficou acirrada, já que Walace, que tem base eleitoral em Várzea Grande, diz que Tião é "desinformado", por cobrar algo que foi concluído e que está disponível no site da Assembleia. “Eu não executo, sou legislador. Fiz várias emendas em benefício de Várzea Grande. A saúde da cidade está mais para decisão do prefeito e secretários do que de parlamentares”.
Além disso, o peemedebista garante que já conseguiu verbas para educação, a fim de reformar as quadras de escolas públicas, aumentou o repasse para a Saúde e foi responsável pelo orçamento que recapeou ruas. “Ele (Tião) deveria aplicar os R$ 174 milhões do PAC que estão parados na Caixa Econômica”, dispara Walace.
Walace, que deu nota 6 ao prefeito, voltou a afirmar que a avaliação não foi ofensiva e que as críticas que pronunciou no programa do RDTV foram construtivas. Mesmo com as indisposições entre ambos, o deputado garante que vai continuar a buscar recursos para a cidade. A troca de farpas entre os políticos acontece porque tanto Tião quanto o parlamentar são pré-candidatos a prefeito de Várzea Grande e, a menos de um anos das eleições, todo trabalho realizado traz consequências nas urnas.
Comentários