O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil tentaram apagar o fogo por mais de seis horas. "Não se pode precisar ainda a causa do incêndio. Fizemos a limpeza do local com o auxílio de máquinas. O proprietário também fazia reaproveitamento da borracha", disse Messias Cardoso, coordenador da Defesa Civil.
A borracharia ficou completamente destruída. Apesar do estrago, não havia ninguém no local e não houve feridos. "Materiais de borracha, toda a estrutura e máquinas foram consumidas. Os bombeiros apagavam o fogo, mas ele voltava a acender", disse Cardoso.
No local há dois anos, o proprietário Cledson Moreira contou que os moradores próximos teriam ouvido uma explosão no momento que começou o incêndio. "Os vizinhos ouviram uma explosão de alguma coisa. Alguém soltou fogos e deve ter caído lá dentro. A parte elétrica é isolada e é difícil pegar fogo", relatou.
Ainda de acordo com Cledson, a borracharia estava cheia de materiais como borrachas, pneus e máquinas. Ele ainda fazia reciclagem com borracha confeccionando solado de botinas, materiais para caminhão e rodos. ""Vou começar tudo de novo. Barracão, maquinário e material, tudo o que a gente tinha estava ali. Não é fácil", lamentou.
Bombeiros demoraram seis horas para controlar incêndio em borracharia.
(Foto: Varlei Cordova)
Comentários