Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sábado - 15 de Outubro de 2011 às 05:43
Por: Glaucia Colognesi

    Imprimir


A secretária estadual de Educação Rosa Neide Sandes irá comunicar, na tarde desta sexta (14), ao governador Silval Barbosa (PMDB) se aceita ou não ser adjunta de Ságuas Moraes, futuro titular da pasta, que ela ocupa. A informação é do presidente estadual da sigla, William Sampaio.

A reunião acontece até o final da tarde. Além de secretária-adjunta, Ságuas também convidou Rosa Neide a ocupar o cargo de assessora especial, mas até o momento a petista não manifestou a sua preferência. Como forma de protesto por ter o cargo reivindicado por Ságuas, Rosa Neide também já chegou a cogitar a possibilidade de deixar a gestão e voltar às salas de aula.

Além do destino da secretária de Educação, também será definido ainda nesta sexta a data da posse de Ságuas Moraes. Na noite da última quinta (13), a volta do ex-deputado ao comando da Seduc foi acertada, numa reunião no Paiaguás entre Ságuas, William Sampaio, o secretário-geral da legenda, Alexandre César e Silval.

Ságuas articula o seu retorno ao staff de Silval desde que perdeu o mandato na Câmara Federal para Nilson Leitão (PSDB). Leitão foi beneficiado por uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que validou os votos de William Dias (PTB), anteriormente barrado pela Lei da Ficha Limpa.

O entusiasmo de Ságuas é tão grande para reassumir a secretaria que chegou a renunciar a presidência do seu partido e antes mesmo do aval do governador já anunciou a reestruturação da pasta. Ele chegou a ser desmentido publicamente por Silval que, na época, afirmou estar contente com Rosa Neide e não existir acordo sobre a nomeação de Ságuas.
 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/51776/visualizar/