Após dois anos, presidente escolhe Pozeti como o novo membro do TRE
Dois anos após o término do biênio da ex-juíza-substituta Maria Abadia Aguiar o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) enfim tem um novo membro. A nomeação do advogado André Luiz Pozeti para o cargo foi publicada no Diário Oficial da União que circula esta sexta (14). A posse está prevista para ocorer na próxima semana.
Permanecem em aberto ainda, no entanto, as vagas de juiz-substituto do jurista Samuel Franco Dalia Junior e do juiz-membro Eduardo Jacob, afastado de suas funções sob acusação de suposta venda de sentença. As vagas ficaram abertas com o fim do biênio de Samir Hammoud. Substituto de Dalia Júnior, ele passou a ocupar a vaga de titular com o afastamento de Jacob, que também teve seu biênio encerrado em acerca de três meses.
Pozeti foi escolhido pela presidente Dilma Roussef (PT) a partir de uma lista tríplice eleita pelo Tribunal de Justiça. Além dele, disputavam o cargo os advogados João Batista Beneti e Oswaldo Pereira Cardoso, que ainda concorre à vaga que pertencia a Jacob. Ao lado dele estão José Luiz Blaszak e o próprio Hammoud. Já a vaga de juiz-substituto é pleiteada por Armando Biancardini Candia, André Stumpf Gonçalves e José Renato Silva.
Conforme assessoria do TRE, os dois processos estão parados no TSE devido à ausência de documentação dos candidatos. Cardoso, por exemplo, teria encaminhado cópias dos laudos que comprovam seu tempo de atuação como advogado sem autenticação. Blasack, por sua vez, não teria comprovado os 10 anos de advogacia exigidos para ocupar o cargo. Todas as informações pendentes já teriam sido solicitadas ao TJ, responsável por encaminhar as listas tríplices à Brasília.
Comentários