Acidente matou donos da Drebor Borrachas, na estrada de Cáceres; menia ficou 8 dias internada
Morre criança de 8 anos, sobrevivente da Família Dresch
A menina Clara Dresch Arruda, de 8 anos, morreu na madrugada deste sábado (15), após ficar uma semana internada, em estado grave, no Hospital Geral, em Cuiabá.
A criança estava com morte cerebral e a família doou os rins e córneas. Ela viaja numa picape Hilux, com mais quatro familiares, quando o veículo colidiu com um caminhão, que vinha em sentido contrário.
O acidente ocorreu no último domingo (9) à tarde, na BR-070, que liga Cuiabá a Cáceres (Oeste de MT), próximo à Nossa Senhora do Livramento.
Segundo informações da Polícia, o acidente ocorreu numa tentativa de ultrapassagem, quando a picape seguia em direção a Várzea Grande. O caminhão tentou desviar, foi para o acostamento e a caminhonete o acompanhou e houve a colisão.
O choque foi tão violonte que os outros quatro ocupantes da picape morreram no local.
Morreram a condutora da picape, Maria Neri Dresch, 58, Moacir Francisco Neto, 63, Neusi Maria Dresch, 52, e Erica Dresch, irmã e mãe de Neri, respectivamente.
A menina Clara ficou gravemente ferida, sendo levada ao Pronto Socorro de Várzea Grande e transferida para a Santa Casa. Dias depois, ela teve morte cerebral.
Tradição
A família Dresch é proprietária da empresa Drebor Borrachas Ltda. e do clube de futebol Cuiabá, que acaba de ser reconduzido pela CBF à Série C do Campeonato Brasileiro.
O casal Maria Neri Dresch e Moacir Francisco Neto estavam estabelecidos em Cuiabá há, pelo menos, 20 anos, quando fundaram a Drebor Borrachas Ltda. Atualmente, a empresa possui, somente na Capital, cerca de 250 funcionários.
A Drebor é originária da década de 60 e atua no segmento de reconstrução de pneus, sendo uma das líderes de mercado no setor.
A indústria Drebor/SPD está instalada em Cuiabá, em uma área de 21 hectares.
Comentários