Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quinta - 31 de Outubro de 2013 às 11:54

    Imprimir


 Policiais militares do Comando Regional VIII, sediado em Juína, apreenderam cerca de 230 porções de crack em um hotel, no Distrito de Conselvan (80 quilômetros de Aripuanã). O proprietário, 41 anos, e uma mulher, 24 anos, foram presos. Foram apreendidos ainda um revólver calibre 38, R$ 750 em dinheiro, além de folhas de cheques, joias, chips, celulares, entre outros produtos.
 
Denúncias apontaram que no local eram comercializados entorpecentes. Segundo a polícia, inicialmente a mulher foi flagrada com cinco porções da drogas. O restante foi localizado em um dos quartos do hotel. A assessoria do comando informou ainda que o proprietário teria tentado subornar os policiais para não ser preso, se dizendo influente na região.
 
Conforme a polícia, o proprietário do hotel negou que fosse dono da droga, dizendo que o entorpecente estava no quarto da mulher, com quem tem um filho. Ele afirmou que poderia provar a origem do dinheiro. Os dois foram levados para a Polícia Civil para as providências necessárias.

O caso aconteceu no sábado (26), mas foi divulgado apenas hoje.Com a Policlínica do Planalto interditada desde o último domingo (27), após os estragos causados pela chuva, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) implantou um plano emergencial para garantir o atendimento à população. A pasta aumentou o número de profissionais na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro e em outras policlínicas.
 
Os pacientes que buscam o Planalto para atendimento estão sendo orientados a procurar outras unidades. Além disso, enfermeiros e uma ambulância estão sendo mantidos no local para prestar primeiros-socorros e transportar pacientes graves.
 
Os casos de urgência e emergência estão sendo referenciados para as policlínicas do Coxipó, Verdão e Pascoal Ramos e UPA Morada do Ouro. De acordo com a SMS, o trabalho desempenhado tem surtido efeito e os pacientes estão sendo atendidos.
 
Nesta quinta-feira (31), a prefeitura deve receber orçamento de 3 empresas procuradas para a realização dos reparos. O Departamento de Obras da SMS verificou que a chuva causou danos no telhado, nas calhas, cumieiras e no forro de gesso da policlínica. Como há previsão de novos temporais, a unidade teve que ser interditada para garantir a segurança de pacientes e funcionários.
 
Os trabalhos de reparos dos danos preveem a retirada da cobertura, reposição e realinhamento do madeiramento, substituição das telhas, limpeza das calhas e desobstrução dos tubos de escoamento de água, além da recomposição do forro de gesso e pintura.
 




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/5169/visualizar/