Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Domingo - 16 de Outubro de 2011 às 09:09
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


O presidente do diretório estadual do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, garante que a legenda tem uma “arma secreta” na corrida pela Prefeitura de Rondonópolis no pleito de 2012. Ele faz mistério sobre o nome do possível pré-candidato à sucessão de José Carlos do Pátio (PMDB), mas garante que a liderança política se filiou recentemente no partido.

A confirmação de uma candidatura do PSB nas eleições municipais da cidade-pólo da região Sul contribui para o desfacelamento do movimento Mato Grosso Muito Mais, do qual os socialistas fazem parte juntamente com o PPS, PDT, PV e PSDB.

Apesar da força dos republicanos, que apoiaram a eleição de Silval Barbosa (PMDB) ao Paiaguás e o ex-governador Blairo Maggi (PR), ao Senado, os partidos do grupo tiveram bom desempenho no município. Uma das principais lideranças, o senador Pedro Taques (PDT), que concorreu a um cargo político pela primeira vez em 2010, teve apenas mil votos a menos que Maggi, enquanto o candidato do movimento ao Governo, o empresário Mauro Mendes (PSB), foi mais votado que o peemedebista.

Já nas eleições municipais a força pode ser dividida. Outra liderança do grupo, o deputado estadual Percival Muniz (PPS), não esconde o desejo de voltar ao comando do município. No entanto, sob articulação de Taques, o ex-diretor-presidente da extinta Agecopa, Adilton Sachetti, se filiou ao PDT a tempo de concorrer às eleições.

Agora, com a pré-candidatura anunciada por Valtenir, do PSB , ao mesmo cargo, o grupo seguirá desunido e terá que buscar forças em outros partidos para compor a aliança à majoritária. Sem desvendar o mistério, o deputado garante que seu pré-candidato terá força para disputar em condições de igualdade contra os demais e segue animado rumo ao fortalecimento de seu partido.
 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/51675/visualizar/