Vinte e dois homens fugiram da delegacia de Campina Grande do Sul, no Paraná, na noite deste sábado (15). Os homens renderam o único policial de plantão e fugiram. Mais tarde, em confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), cinco foram recapturados e um morreu. A polícia ainda procura pelos outros 16 foragidos.
O policial foi agredido pelos detentos, na hora em que servia o jantar. Os homens o jogaram dentro de uma das celas e escaparam. Eles levaram as armas da delegacia e o carro do agente.
Horas depois, policiais do Bope se depararam com alguns dos foragidos, em um posto, às margens da BR-116. Um deles atirou contra os policiais e foi morto. Cinco homens foram recapturados e os outros do grupo fugiram. Todas as armas da delegacia e o carro do agente foram recuperados, mas a polícia ainda não tem pistas dos foragidos.
A carceragem da delegacia tem capacidade para abrigar oito detentos, mas 47 homens estavam presos no momento da fuga. Os outros 25 ainda permanecem na delegacia
Comentários