30% do Fethab para Secopa gera briga entre vereadores e Executivo
O presidente da Câmara de Lucas do Rio Verde, Aluízio José Bassani, comunicou oficialmente ao governador Silval Barbosa e ao presidente da Assembleia, José Riva, o seu descontentamento quanto ao repasse dos recurso do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) para a Secopa.
O vereador relata que o Estado é uma importante fronteira agrícola do país, portanto, pilar da economia. O parlamentar está apreensivo com a destinação de 30% do fundo para a realizações de trabalhos que ficarão a cargo da Secopa para a realização dos jogos da Copa de 2014. Todo o recurso era destinado a projetos sociais de habitação e construção de estradas e, segundo ele, fundamentais no processo de desenvolvimento dos municípios produtores.
No documento, Aluízio pede que o governador reveja a decisão e solicita que Riva interceda junto ao Executivo para reverter a situação. Ele acentua ainda o descontentamento da população com a medida.
Aluízio não é o primeiro a reclamar sobre o repasse. Em abril, numa reunião com o governador Silval Barbosa (PMDB), o prefeito de Nova Marilândia, Juvenal Alexandre da Silva (PR), presidente do consórcio intermunicipal do Alto do Rio Paraguai, reclamou de 30% dos recursos do Fethab ficarem concentrados na extinta Agecopa. Segundo ele, nem todos os municípios serão diretamente beneficiados pelas obras da Copa de 2014 e, na região que abrange o consórcio, apenas Diamantino, Alto Paraguai e Barra do Bugres estão contempladas com obras de fomento ao turismo.
Comentários