DEM rompe com governo Silval após saída de Domingos
A cúpula da sigla Democratas (DEM) decidiu romper com o governo Silval Barbosa (PMDB) e adotará uma postura independente tanto no Congresso Nacional quanto na Assembleia Legislativa. A decisão foi anunciada na manhã desta segunda-feira (17) após reunião do partido e surge com conseqüência da saída de Zé Domingos, que migrou para o PSD e deixou o comando da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf).
De acordo com os líderes da sigla, o governador não abriu nenhum tipo de conversação para que fosse indicado outro nome para ocupar a pasta. Segundo o presidente do partido, Dilceu Dal Bosco, o DEM não fará questão de compor o staff de Silval e nem de apresentar outro nome.
Dal Bosco lembrou ainda que a indicação de Zé Domingos para o comando da Sedraf partiu do próprio Silval Barbosa. O governador teria oferecido a pasta com o objetivo de acomodar o suplente de deputado estadual Gilmar Fabris (DEM) na AL.
O mesmo posicionamento foi aferido pelo senador Jayme Campos. Ele garantiu que foi o peemedebista quem pediu para o DEM assumir a pasta e que a sigla ‘em nenhum momento’ pediu cargos na gestão Silval Barbosa.
Comentários