Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Segunda - 17 de Outubro de 2011 às 13:29
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


Em um evento recheado de personalidades políticas que fizeram questão de marcar suas presenças, uma ausência foi sentida: a do prefeito Sebastião Gonçalves dos Reis, o Tião da Zaeli (PSD). Ao lado do governador Silval Barbosa (PMDB), os irmãos Jayme e Júlio Campos, senador e deputado federal, respectivamente, mostraram que ainda têm representatividade entre a população várzea-grandense.

Também, em ritmo de campanha, abriram os discursos durante o evento que marcou a entrega de 586 casas do programa Minha Casa, Minha Vida, realizado em parceria entre a Caixa Econômica Federal, Governo e Prefeitura de Várzea Grande, alguns nomes que já são cotados como pré-candidatos à sucessão de Tião, como o secretário de Estado de Cidades, Nico Baracat, e o deputado estadual Walace Guimarães, ambos do PMDB.

O prefeito, por sua vez, foi representado pelo secretário municipal de Governo, Wilton Coelho, o Wiltinho. Tião justificou sua ausência por estar participando de uma entrevista no programa Cidade Independente, da rádio Cidade, em Cuiabá. O curioso é que a entrevista teve início por volta das 7h e o evento foi marcado para às 9h. Ainda, no ar, o social democrata não poupou críticas à família Campos, que ocupava lugar de destaque no palanque.

Uma das principais acusações do prefeito seria de que Jayme teria sido ingrato ao criticar a debandada de todos os vereadores do DEM, titulares e suplentes, para o PSD, comandado no município por Tião. “Eles o apoiaram em três mandatos na prefeitura, no Governo e agora como senador, mas nunca tiveram apoio para disputar uma cadeira de deputado. Estavam certo em fazer sua parte”, declarou no programa.

Para evitar saia justa, já que o senador foi um dos mais aplaudidos pelos moradores que aguardavam a entrega das chaves, o prefeito preferiu evitar a participação no evento. Uma das lideranças que compôs a debandada dos democratas, a vereadora licenciada e secretária municipal de Promoção Social, Isabela Guimarães (PSD), por sua vez, não teve problema em dividir o palanque com os caciques de seu antigo partido.
 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/51566/visualizar/