Dilceu anuncia independência do DEM em relação ao governo do Estado
O presidente da executiva estadual do DEM, ex-deputado Dilceu Dal Bosco, anunciou nesta segunda (17) que o partido terá postura indendepende em relação ao governo Silval Barbosa (PMDB). “Não queremos o carimbo da oposição ainda, o partido vai se tornando mais independente na medida em que formos apoiando o que acharmos melhor para o Estado e pontuando as coisas que forem necessárias”, explica.
Segundo Dilceu, o governador também será informado de que o DEM não tem interesse no comando da secretaria estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, sob José Domingos Fraga. O secretário deixou a legenda na última semana rumo ao PSD, do presidente da Assembleia, José Riva.
Como o PSD foi fundado recentemente, com o aval do TSE, não há como o DEM reivindicar na Justiça a cadeira de Zé Domingos na AL, ocupada pelo segundo suplente da coligação, formada por DEM-PSDB-PTB, Carlos Avalone (PSDB).
A decisão anunciada por Dilceu não causa surpresa pelo fato da cúpula do partido ter resistido desde o início à composição com o governo. Pré-candidato a prefeito de Sinop, o ex-deputado integra a ala dos que descartam a aliança com Silval, assim como o irmão, Dilmar Dal Bosco, único representante do DEM na Assembleia, o senador Jayme Campos, o deputado federal Júlio Campos, e o ex-presidente regional da legenda, Oscar Ribeiro. “Eu sou contra pedir a vaga do Zé Domingos, desde o início fui contra compor com o governo. A gente não precisa de uma secretaria para ajudar o governador a trabalhar”, pondera Dilmar.
Em Sinop, Dilceu é pré-candidato do grupo de oposição ao prefeito Juarez Costa, também filiado ao PMDB de Silval. Ambos devem se enfrentar na eleição municipal de 2012. No ano passado, Dilceu deixou de disputar a reeleição à AL para ser o candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo tucano Wilson Santos.
Comentários