Centro de Reabilitação desenvolve programação especial no dia do Fisioterapeuta
Exercícios físicos na busca da saúde e do bem estar. Esta é a lição do 13 de outubro para funcionários, acompanhantes e pacientes do Centro de Reabilitação ‘Pedro Martins Dornellas’ de Nova Olímpia que realizou na sexta-feira, 14, uma programação especial que contou com a participação de Acadêmicos do Curso de Fisioterapia da Unic, Unidade de Tangará da Serra.
Durante a manhã, houve palestras com a professora Roseli Honorato abordando a ‘Abrangência da Fisioterapia’ e com a coordenadora do Centro, Paula Silveria Modesto com o tema ‘Bem Estar Físico e Emocional’ e ainda dinâmica de grupo com a assistente social Maria Luzanira Alencar Neta e massoterapia envolvendo todos os acadêmicos e pacientes.
Paula destaca que a Fisioterapia é uma ciência da área da saúde voltada para o entendimento da funcionalidade humana. “Ela estuda, diagnostica, previne e trata os distúrbios da cinesia humana decorrentes de alterações de órgãos e sistemas do corpo humano, gerados por alterações genéticas, por traumas e por doenças adquiridas”, destaca a profissional, lembrando que a Fisioterapia atua nas mais diferentes áreas com procedimentos, técnicas, metodologias e abordagens específicas que tem o objetivo de avaliar, tratar, minimizar e prevenir as mais variadas disfunções.
O Centro de Nova Olímpia atende entre 70 a 80 pacientes por dia através dos fisioterapeutas Paula Modesto e Manassés dos Santos, da assistente social Luzanira e equipe de apoio. Seu funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.
Comentários