Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 18 de Outubro de 2011 às 10:25

    Imprimir


Maurício Barbant
Cúpula do PSD define estratégias para as eleições de 2012 e coloca cargos à disposição de Silval
Cúpula do PSD define estratégias para as eleições de 2012 e coloca cargos à disposição de Silval

A cúpula do Partido Social Democrático (PSD), decidiu, oficialmente, colocar os cargos que ocupa na estrutura administrativa do Estado - as secretarias de Ciência e Tecnologia e de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - à disposição do governador Silval Barbosa.

A medida, segundo o secretário-geral da legenda,  visa a deixar o governador Silval Barbosa à vontade nas decisões do staff, no Palácio Paiaguás.

Na segunda-feira (17), a cúpula socialdemocrata se reuniu no Auditório Licínio Monteiro, da Assembleia Legislativa, para definir o planejamento estratégico com vistas às eleições municipais de 2012. O primeiro passo foi decidir, justamente, que o partido colocará os cargos à disposição do Governo.

O presidente do diretório municipal de Cuiabá, deputados Eliene Lima, e do estadual, José Domingos, licenciados, estão no comando das secretarias de Ciência e Tecnologia e de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, respectivamente. .

Mesmo aguardando a lista oficial de filiados, que será divulgada nesta terça-feira (18), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de todos os partidos, o secretário-geral, deputado José Riva (PSD), adiantou que já são pelo menos 107 pré-candidatos às prefeituras, mas que ainda dependem da conjuntura política.

Ele avaliou que, se a legenda mantiver 80 deles, já será um número bastante significativo para um partido que acaba de nascer. Riva também destacou a participação feminina nas majoritárias. Até o momento, são 11 pré-candidatas.

O PSD tem 50 prefeitos, 18 vice-prefeitos, dois deputados federais (Eliene Lima e Homero Pereira) e um suplente em exercício (Roberto Dorner), o vice-governador Chico Daltro, seis deputados estaduais (José Riva, Walter Rabelo, Airton Português, José Domingos Fraga, Luizinho Magalhães e Aray Fonseca), além de importantes lideranças empresariais, rurais e de bairros.

Para as disputas à Câmara Municipal de Cuiabá, já são 38 pré-candidatos. “Vai ser a principal chapa de vereadores de 2012. Temos condições de eleger acima de seis vereadores”, apontou Eliene Lima.

Para isso, destacou o presidente regional do partido, vice-governador Chico Daltro, no próximo semestre haverá um curso preparatório a fim de estruturar as bases para o pleito municipal. E Riva sugeriu o início dos trabalhos do PSD Mulher, PSD Jovem, PSD Comunitário e o PSD Zonal para facilitar a organização da sigla.

Durante a reunião, a ex-prefeita de Vera, Isani Luiza Konerat, e o prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga, tiveram as fichas abonadas no PSD. Em Vera, além do vice-prefeito Manoel Divino Terto, mais 150 lideranças também aderiram a sigla. De Nortelândia, mais 20 lideranças com grande visibilidade eleitoral, três vereadores e dois suplentes.

“Temos 15 pré-candidatos a Câmara Municipal”, destacou Neurilan. Convidado pela presidente da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil, senadora Kátia Abreu, o presidente da Famato, Rui Prado, explicou que o setor quer contribuir com a legenda. Destacou a necessidade de trabalhar para melhorar a malha viária, considerado um dos principais entraves de Mato Grosso.

“Dos 100 mil quilômetros de estradas vicinais, apenas 25 mil estão asfaltados. O governo faz esforço para a realização da Copa do Mundo, mas esquece de investir nas estradas”, disse Prado, acrescentando as dificuldades dos produtores para o escoamento da produção. 

Também participaram os prefeitos Meraldo Sá (Acorizal), Neurilan Fraga (Nortelândia), Celso Banazeski (Colíder), Sinvaldo Santos Brito (Peixoto de Azevedo), dentre outras lideranças.

Com assessoria de imprensa






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/51466/visualizar/