Vereador do PDT defende prisão do secretário de Saúde
O vereador Paulinho Brother (PDT) apresentou um requerimento convocando o secretário de Saúde de Cuiabá, Lamartine Godói, para explicar a situação caótica das policlínicas e caso não seja atendido, o parlamentar poderá buscar o Ministério Público Estadual (MPE) e pedir até a prisão do gestor.
Brother contou que desde o dia 4, quando assumiu a vaga de Adevair Cabral (PDT), tem solicitado informações para a Secretaria e não obteve resposta. O vereador informou ter visitado as policlínicas do Verdão e do Planalto, onde pode constatar a ausência de equipamento, cadeira de rodas, macas, aparelhos para aferir a pressão, além de esparadrapos, entre outros materiais utilizados no tratamento de pacientes.
O parlamentar destacou que uma parte da policlínica do Verdão está interditada devido à queda de parte do telhado. "Dinheiro tem, mas queremos saber o que está sendo feito. Por isso notificamos o secretário que terá 10 dias para responder, caso ele não responda vou procurar o Ministério Público", afirmou em entrevista na manhã desta terça-feira (18), após apresentar o requerimento em sessão ordinária na Câmara Municipal.
O vereador destacou que também não tem conseguido falar com o secretário e disse ter recebido uma denúncia de que o ex-secretário Antônio Pires, consultor do Sistema Único de Saúde (SUS), ainda tem grande influência na pasta. "Queremos saber se isso é verdade, mas estou desde o dia 4, quando entrei aqui, tentando falar com o secretário e não consigo. Se ele não atende vereador, vai atender a população?", questionou.
Comentários