Familiares de funcionário da CEF são sequestrados em Barra do Bugres
Quatro homens armados sequestraram nesta terça-feira, 17, a esposa e o filho do tesoureiro da Caixa Econômica Federal, exigindo do funcionário da Caixa grande quantidade de dinheiro para libertação de sua família. A Polícia Federal foi acionada para atender a ocorrência de sequestro, que teve início nas primeiras hora da manhã. Doze policiais, incluindo seis do Grupo de Pronta Intervenção da PF, foram deslocados para a região, com o apoio do CIOPAER.
O dinheiro do pagamento do resgate - que deveria ser retirado do cofre da agência bancária na qual o tesoureiro trabalha – era para ser deixado próximo ao entroncamento de acesso à Fazenda Itamaraty, na região de Barra do Bugres.
Em reunião com o secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, foram disponibilizadas as equipes do BOPE e do CIOPAER para realização de cerco e das buscas em toda a área.
As equipes de policiais passaram a atuar na região e dentro da própria agência por volta das 9 horas, a fim de impedir o pagamento do resgate exigido pelos seqüestradores, bem como resgatar os reféns e efetuar a prisão dos criminosos.
Com o cerco, os criminosos libertaram a família por volta das 12 horas, e fugiram em seguida. Até o momento ninguém foi preso.
A equipe de policiais federais deslocada para Barra do Bugres continua na região, realizando diligências não intuito de efetuar a prisão dos envolvidos no crime. Um inquérito foi instaurado para apurar o caso.
Comentários