Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Quarta - 19 de Outubro de 2011 às 01:27
Por: Ericksen Vital

    Imprimir


Quatro ladrões sequestraram a mulher e o filho do tesoureiro de uma agência bancária localizada na cidade de Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá. Após cinco horas de negociação com os sequestradores, os reféns foram libertados sem ferimentos e os suspeitos conseguiram fugir. A Polícia Federal informou que abriu um inquérito para apurar o caso e que várias equipes de policiais fazem buscas no município à procura dos suspeitos. Este foi a segunda ocorrência de sequestro registrada no estado de Mato Grosso apenas nesta terça-feira (18).

Segundo informações preliminares divulgadas pela superintendência da PF na capital, os sequestradores exigiram dinheiro do funcionário para soltar os familiares. Ainda segundo a PF, os ladrões pediram para o tesoureiro retirar o dinheiro do cofre da agência bancária e depois deixar a quantia – que não foi divulgada - próximo ao entroncamento que dá acesso à Fazenda Itamaraty, na região de Barra do Bugres.

No entanto, a Coordenação de Segurança do banco acionou a Polícia Federal por volta das 8h para atender a ocorrência. De imediato, policiais da PF com apoio de homens das Policias Militar e Civil foram deslocados para a região para começar as negociações e a perseguição aos bandidos. Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) também foram para o local dar suporte à operação.

Logo que chegaram até a cidade, as equipes de policiais iniciaram as negociações dentro da própria agência por volta das 9h com os bandidos a fim de impedir o pagamento do resgate exigido pelos sequestradores, bem como resgatar os reféns e efetuar a prisão dos criminosos.

Com o cerco, os criminosos libertaram a família por volta das 12h desta terça-feira, porém os suspeitos fugiram. Segundo a hipótese levantada pelo PF, os suspeitos fugiram escondidos em meio aos policiais.

A Policia Federal informou que até por volta das 17h desta terça-feira ninguém havia sido preso suspeito de envolvimento no sequestro. Os policiais continuam na região realizando diligências à procura dos suspeitos.

Outro sequestro
Cinco pessoas mantidas reféns por dois assaltantes em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, foram libertadas após três horas de negociação com a Polícia Militar, na manhã desta terça. Elas estavam dentro da residência, que fica em uma chácara no bairro Figueirinha, entre elas, uma criança de dois anos de idade. Após a liberação dos reféns, os dois suspeitos foram presos pela polícia.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/51386/visualizar/