Dez reeducandos foram transferidos na tarde desta terça-feira (18) da Cadeia Pública de Cáceres, a 250 km de Cuiabá, para a Penitenciária Central do Estado, na capital. O comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso, major Adalberto Gonçalves de Paula, disse por meio da assessoria de imprensa que a operação de escolta foi feita sob sigilo devido à alta periculosidade dos suspeitos. De acordo com a Polícia Militar, havia a suspeita de que os detentos poderiam ser resgatados da cadeia no interior do estado.
Três dos 10 reeducandos transferidos, segundo a PM, integram uma facção criminosa que atua principalmente nas favelas do Rio de Janeiro. Eles foram presos quando tentavam arrombar um banco no estado.
Ainda de acordo com a polícia, também fazem parte do grupo removido homens suspeitos de participar de uma tentativa de fuga da Cadeia de Cáceres no mês de setembro. A operação para a transferência dos detentos contou com o apoio do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) da PM.
Comentários