Deucimar "esbraveja" por cargos e depois recua na frente de Galindo
O vereador Deucimar Silva (PP) já esbravejou e ameaçou que seu partido colocaria as secretarias que pertenciam ao PP e agora estão sob o comando do PSD à disposição a fim de pressionar o prefeito Chico Galindo (PTB) a tomar uma decisão em voltar a contemplar a sigla. No entanto, pelo visto, as manifestação foram feitas apenas à imprensa e depois o vereador guardou a questão para si. O prefeito Chico Galindo afirmou que nem o parlamentar, nem a legenda, entraram em contato com ele, por isso não poderia falar sobre o assunto.
O prefeito acredita que deve haver o diálogo, já que considera a sigla um apoio importante. Ao todo, o PP possuía duas secretarias no staff de Galindo com João Emanuel na Agência de Habitação e Luiz Poção na de Cultura. Ambos partiram para o PSD, deixando a antiga sigla sem contemplação no secretariado municipal.
Outro partido também está reivindicando mais espaço no staff, mas de forma mais concreta. O PMDB, segundo o presidente Clóvis Cardoso, solicitou uma reunião para mostrar ao prefeito como a sigla contribui com a gestão e pedir mais espaço na administração. O PMDB também tinha duas cadeiras, mas a de Assistência Social, que era gerida por Mário Lúcio Guimarães, hoje tem Regina Kaezer (PTB). Ficaram apenas com a secretaria de Turismo, liderada pela esposa de Clóvis, Tania Aparecida Barteli.
Comentários