Cabine em que jovens estavam no momento do acidente ficou danificada. (Foto: Deivison Almeida/G1)
O parque de diversões onde dois jovens se acidentaram em uma roda-gigante no último fim de semana começou a ser desmontado nesta quarta-feira (19) em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Alguns parentes das vítimas foram ao local para acompanhar a retirada dos brinquedos. Na ocasião, os familiares de ambas as vítimas tentaram impedir a remoção dos objetos, porém o dono do parque havia conseguido uma autorização da Polícia Civil para desmontar a roda-gigante.
O advogado das famílias, Rafael Soutos, disse que a perícia já colheu todas as informações necessárias para a investigação. “A polícia deve instaurar um inquérito para apurar as causas do acidente”, informou. Durante a remoção dos brinquedos, alguns policiais militares estavam monitorando o local para que não houvesse tumulto.
O caso
O acidente ocorreu na noite do último sábado (15) e conforme a Polícia Militar, que registrou a ocorrência, o eixo que ligava a cabine à roda-gigante quebrou, ocasionando a queda. A roda-gigante tem cerca de 10 metros de altura, mas o acidente ocorreu quando a cabine se soltou a uma distância de 5 metros do chão.
Ariel Adão Costa Bolfarini, de 16 anos, e Fabrício Ferreira de Oliveira, de 21 anos, estavam dentro da cabine que se desprendeu da roda-gigante. Depois de quatro dias internado em estado gravíssimo, Ariel Bolfarini morreu no Pronto-Socorro de Várzea Grande. Fabrício permanece internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do PSVG.
Comentários