O comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar de Sorriso, tenente-coronel Márcio Tadeu Firmo, disse ao G1 que a suspeita é de que o tumulto tenha sido causado por um acerto de contas entre os detentos. “Uma turma se juntou e bateu muito nele. Ele ficou bastante ferido principalmente porque bateram com a cabeça dele contra a grade da cela”, disse o tenente-coronel.
Ainda de acordo com Márcio Tadeu Firmo, a cela onde aconteceu a agressão esteve interditada um dia antes devido a uma tentativa de fuga. Ele explicou que os 27 detentos que estavam na cela no momento da agressão tinham sido transferidos para o local na tarde desta quarta-feira (19). “O fato foi na cela 07, onde aconteceu a interdição de ontem. Hoje, logo que a cela foi ocupada por eles [presos], começou o tumulto”, informou ao G1.
O tenente-coronel da PM afirmou que o detento agredido, natural de Lucas do Rio Verde, a 360 quilômetros de Cuiabá, deve ficar no hospital por pelo menos 24 horas e só então retornará para o Centro de Ressocialização. Segundo a PM, o local tem cerca de 230 presos, sendo que cada cela abriga em média 25 reeducandos.
O caso será apurado pelo delegado de Sorriso, Thiago Damasceno Garcia, quando o detento agredido retornar para a cadeia, para que ele seja ouvido e posteriormente o Boletim de Ocorrência (BO) confeccionado.
Comentários