Geller e Eliene vão discutir rodízio
O suplente de deputado federal Neri Geller (PSD) vai se reunir nesta quinta (20) com o secretário de Ciência e Tecnologia, deputado Eliene Lima (PSD), para discutir detalhes da volta e do tempo de permanência do titular na Câmara Federal.
Eliene anunciou, nesta quarta (19), que voltará ao Congresso para participar das discussões das emendas parlamentares para o orçamento de 2012. Ele ressaltou que a sua volta já havia sido acordada com o governador Silval Barbosa (PMDB) desde quando assumiu a secretaria ao qual comanda, no final do ano passado. Geller confirma a existência do acordo em relação à volta de Eliene, mas ressalta a necessidade de se discutir se serão necessários quatro meses como previsto.
Ambos fazem questão de ressaltar que a volta de Eliene à Câmara não está relacionada ao fato de seu suplente não ter se filiado ao PSD, como previsto. Geller foi uma das primeiras lideranças de Mato Grosso a assinar a carta de apoio à criação do novo partido mas, na última hora, preferiu permanecer no PP do também deputado federal licenciado Pedro Henry.
O secretário-geral do PSD, presidente da Assembleia, José Riva, afirma que as negociações com Geller não estão encerradas. "Ele nos pediu um prazo para decidir e nós estamos aguardando", disse. Conforme a legislação, o suplente tem até o próximo dia 26 para deixar os quadros progressistas rumo ao novo partido sem incorrer em infidelidade partidária.
Comentários