Vereadores cassam mandato de Murilo e Zaeli assume em definitivo
Sem muito alarde, os vereadores de Várzea Grande votaram a cassação do prefeito Murilo Domingo (PR). O mandato foi extinto após os parlamentares receberem a denúncia feita pelo ex-procurador do município, Antônio Carlos Kersting Roque, baseada numa ação movida pela editora do site VG Notícias, Edina Araújo.
A jornalista acusou Murilo Domingos de não ter se desincompatibilizado da empresa Irmão Domingos dentro do prazo legal. Porém, na época, os vereadores arquivaram a denúncia, seguindo um parecer jurídico da Câmara Municipal.
No entanto, a mesma acusação foi feita pelo ex-procurador e, desta vez, misteriosamente, os vereadores mudaram de ideia e extinguiram o mandato do republicano, que já está afastado do cargo há mais de dois meses, devido a uma ação de improbidade administrativa.
Dos 13 vereadores, apenas João Madureira (PSC) se absteve de votar. Os outros 12 vereadores votaram pela cassação. O vereador Chico Curvo (PSD) informou ainda que Tião da Zaeli deverá ser empossa em definitivo ainda nesta quinta-feira (13).
A reportagem do Olhar Direto tentou fazer contato com o ex-prefeito, mas ele não atendeu.
Comentários