Modelo é referência em vinhos exclusivos em Mato Grosso
Com 550 rótulos de 10 países, o Grupo Modelo tem em média, um crescimento anual de 12% na diversidade de vinhos oferecidos pela empresa. Referência no Estado quando o assunto é marcas exclusivas, a empresa se consolidou no segmento.
Durante a Bodega Modelo de outubro, realizada na última quarta-feira (19.10), no restaurante da loja Modelo Pantanal Shopping, em Cuiabá, a sommelier Kézia Giugni destacou que atualmente, aproximadamente 75 rótulos podem ser encontrados pelos clientes que frequentam as unidades do Grupo Modelo. “Anualmente, procuramos aumentar as possibilidades para os clientes que passaram a ter o hábito de consumir vinho e deixaram de ter a impressão de que a bebida deve ser degustada apenas no inverno”, ressaltou.
Além da variedade, o evento realizado para promover a degustação orientada do vinho com um acompanhamento, mostrou os bons preços ofertados pelo Grupo Modelo. Neste mês de aniversário da empresa, que comemora 27 anos, o Lambrusco Borgo Estense, um frisante suave, está na promoção e é encontrado por apenas R$10,99.
O vinho em promoção, aliás, foi o primeiro a ser servido na noite. Depois, foram degustados os vinhos da vinícola Aurora, inicialmente o fino e suave Saint Germain Cabernet France, e o Marcus James Cabernet Sauvignon, que é meio seco. “Os dois foram servidos para mostrar que no país não existem apenas espumantes e que temos bons vinhos finos e suaves também. Os três primeiros vinhos que foram apreciados devem ser servidos gelados”, ponderou Kézia.
O último a ser servido foi o Doña Dominga que é mais seco e harmoniza com pratos que contém molhos mais fortes ou pedaços de carne. Para a harmonização, foi servida a salada primavera, composta pelo macarrão tipo penne com ervilhas, nozes, presunto, queijo e batata palha. “Como estamos em um período no qual o calor é mais intenso, preferimos servir um prato frio, também devido à estação do ano atual ser a primavera”, lembrou a sommelier.
De acordo com o funcionário público Marcos Carmo, 50, o evento é interessante para informar os clientes que apreciam vinhos. “Fiquei sabendo da Bodega Modelo por meio do site do Grupo Modelo e decidi participar. Gosto de degustar a bebida e consumo mensalmente duas garrafas, em média. Iniciativas como esta da empresa fazem com que as pessoas obtenham mais informações sobre os vinhos e adquiram um pouco de experiência na hora da escolha”, argumentou.
Já a engenheira florestal Edimara Pereira da Silva lembrou que a diversidade de rótulos do Grupo Modelo faz com que os clientes tenham mais opções. “A variedade fez com que as pessoas consumissem mais o produto, pois Cuiabá não costuma fazer frio e o aumento nas vendas de vinho é expressivo”, concluiu.
Comentários