Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sexta - 21 de Outubro de 2011 às 17:43

    Imprimir


Deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) disse em audiência pública, no Senado Federal, que o governo boliviano está patrociando com a Lei n° 133 a violência, narcotráfico e o prejuízo a vida dos mato-grossenses, tendo em vista que, a lei sofre reedições há 8 anos.

O deputado apresentou um requerimento pedindo que o Brasil faça um acordo por escrito com o governo boliviano garantindo que eles não editem mais a lei que legaliza os carros irregulares, já que vem sendo editada desde o ano de 1993. Emanuel ainda pediu que o Ministério da Justiça passe a lista oficial dos carros roubados no Brasil.

O presidente da Comissão de Relações Exteriores, senador do Alagoas, Fernando Collor de Mello, disse que o senado federal não vai se omitir. “Com as informações apresentadas pelo deputado do Mato Grosso, Emanuel Pinheiro, vamos tomar providências de perseguir soluções rápidas e eficazes”, declarou Collor.

O parlamentar oficializou sua proposta de fechar o consulado boliviano em Mato Grosso caso seja esgotado todos os campos diplomáticos, porém, ressaltou que isso só poderá ocorrer após discussões com o governo da Bolívia. Os senadores Cristovam Buarque (PDT-DF), Mosarildo Cavalcanti (PTB-RR), Aníbal Diniz (PT-AC) e Marcelo Crivella (PRB-RJ), além dos senadores de Mato Grosso, Blairo Maggi (PR), Jayme Campos (DEM) e Pedro Taques (PDT), aprovaram a medida de Pinheiro. Ele disse ainda que a situação é grave e não pode ser tratado de maneira regional, e por isso o assunto tomou repercussão nacional e chegou ao Senado Federal. (Com assessoria) I.B






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/51070/visualizar/