Parlamentar pede investigação sobre irregularidades na reforma
O vereador Domingos Sávio (PMDB) protocolou pedido para abertura de inquérito civil no Ministério Público Estadual. Ele quer que o órgão averigue possíveis irregularidades nas obras da ala vermelha do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá.
Na última sexta (14), o teto recém-reformado do hospital desabou depois de uma forte chuva. O parlamentar acredita que a entrevista coletiva concedida pelo prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB) é mais uma justificativa para que o MP investigue o caso. Galindo admitiu a existência de falhas nas obras da reforma que foi realizada há pouco mais de um ano, pois nela não foi recuperado o telhado em sua totalidade.
“Uma reforma feita de fachada e lá dentro continua a mesma catástrofe” dispara o vereador.
Mesmo tendo aberto o processo, o peemedebista não assinou a CPI para investigar a reforma no Pronto-Socorro. A justificativa é que o processo que acabou de protocolar é uma via mais rápida para resolver a questão do que uma CPI, que segundo ele, duraria no mínimo três meses, e há por vir o recesso parlamentar. No final, todo o levantamento seria entregue ao Ministério Público para que tomasse providências. “CPI não vai para frente. Eu cortei caminho. Não precisa de CPI para investigar, todo mundo já sabe o que aconteceu”.
Comentários