Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Meio Ambiente
Quinta - 31 de Outubro de 2013 às 19:43

    Imprimir


 Desafeto declarado do prefeito Mauro Mendes (PSB) e de seu sócio Valdinei Mauro de Souza, que atuam juntos na área de garimpo, o empresário Filadelfo dos Reis Dias acaba de assinar um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com a Sema (Secretaria de Estado do Meio Ambiente). O motivo é a degradação ambiental que, segundo a secretaria, acontece na propriedade rural denominada "Fazendinha", em Cuiabá.
 
"O  termo tem por objeto a regularização da situação ambiental do imóvel rural para que sejam adotadas medidas visando cessar, adaptar, recompor, corrigir ou minimizar os efeitos da degradação ambiental", diz o documento. Em caso de não cumprimento, Filadelfo poderá ter que pagar R$ 5.000,00 por hectare de área de preservação permanente degradada. 
 
Filadelfo chegou a ser preso, em março deste ano, a pedido do Ministério Público Estadual, acusado de ser o mandante da tentativa de homicídio contra Valdinei e o empresário Wanderlei Torres. Os empresários foram alvo de mais de 20 tiros, em abril do ano passado, no Distrito de Praia Grande, em Várzea Grande. Eles nada sofreram por estarem em um carro blindado. No último mês de agosto, o Tribunal de Justiça trancou a ação contra Filadelfo, por falta de provas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/5100/visualizar/