Em nota, Dilma afirma que "não condena ninguém sem provas"
O ministro esteve reunido com a presidente Dilma Rousseff por uma hora e meia e disse ter esclarecido todas as acusações que tem sofrido. "Desmascarei todas as mentiras para a presidente", disse.
Desde o último fim de semana, Orlando vem sofrendo desgaste no ministério.
"Após a reunião com o ministro do Esporte, Orlando Silva, a presidenta Dilma Rousseff disse que o governo "não condena ninguém sem provas e parte do princípio civilizatório da presunção da inocência", diz a nota da Presidência.
A principal acusação que pesa contra Orlando partiu do policial militar João Dias Ferreira, que afirmou que o ministro comanda um esquema de desvio de recursos do programa Segundo Tempo, e que chegou a receber dinheiro vivo na garagem do ministério.
Outras reportagens mostraram o repasse de recursos para diversas ONGs ligadas ao PC do B, mesmo partido do ministro, que têm suas prestações de contas questionadas.
O ministro afirma que "nunca houve, não há e nunca haverá" provas de envolvimento dele em irregularidades.
Leia abaixo a íntegra da nota:
"Após a reunião com o ministro do Esporte, Orlando Silva, a presidenta Dilma Rousseff disse que o governo "não condena ninguém sem provas e parte do princípio civilizatório da presunção da inocência".
"Não lutamos inutilmente para acabar com o arbítrio e não vamos aceitar que alguém seja condenado sumariamente", disse a presidenta.
Na reunião, o ministro informou à presidenta que tomou todas as medidas para corrigir e punir malfeitos, ressarcir os cofres públicos e aperfeiçoar os mecanismos de controle do Ministério do Esporte."
Comentários