Eles vão ter de aguardar até 4 de novembro para conseguir uma senha e disputar 45 vagas. De acordo com a lista feita pelos pais, há mais de 50 inscritos. Uma das mães, Nilene Soares Salgado, contou que seus familiares estão ajudando a segurar vaga na fila. “Estamos trazendo alimentos de casa. Nas vezes que revezo com meus parentes, um vai em casa, se alimenta e depois volta para o outro ir”, contou.
Em uma das creches está sendo feita uma relação de quem ainda aguarda na fila. Na outra unidade, são feitas chamadas para ver quem ainda permanece no aguardo. Alguns pais que chegaram mais tarde esperam que alguém se canse e desista. Este é o caso da mãe Claudilene dos Santos. “Vale a pena esperar, porque sei que aqui meus filhos serão bem cuidados”, pontuou.
Os pais informaram que vão entregar um documento ao Ministério Público Estadual (MPE) para abertura de uma ação civil coletiva para que a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) seja obrigada a antecipar a distribuição de senhas para as matrículas.
A Seduc informou por meio da assessoria de imprensa que a data da matrícula permanece no dia 4 de novembro, pois o cronograma foi estabelecido por uma portaria e que por enquanto não pensam em mudar a data.
Comentários