Cerca de 500 bebês, com até 3 anos, participaram de uma marcha pela saúde dos bebês, em Botucatu, 244km de São Paulo
SP: mais de 500 bebês participam de passeata
Acompanhados de pais, responsáveis e professores das creches e escolas, os bebês desceram a passeata em seus carrinhos, no colo e alguns até de mãos dadas, a principal rua do comércio da Cidade, a rua Amando de Barros.
O ato, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade, tem a intenção sensibilizar a população sobre a importância dos cuidados com a primeira infância, fase de formação pessoal da criança. A etapa exige atenção ao desenvolvimento infantil, garantindo a segurança física e emocional.
Após a passeata, foi realizada a Feira do Bebê, com serviços de saúde e orientações aos pais e responsáveis. Houve também uma exposição fotográfica.
Luciane de Almeida, comerciante e mãe do pequeno Nichollas, de 10 meses, estava entusiasmada. "Nunca vi tantas crianças juntas assim. Foi uma mobilização muito legal das mães botucatuenses", opinou. "Não existe assunto mais importante do que nossos filhos e precisamos ter consciência quanto ao cuidado da saúde e formação das nossas crianças", destacou.
Comentários