Stephen Donald (foto) saiu do banco de reservas para dar o título do Mundial de Rúgbi para a Nova Zelândia
Foto: Getty Images
Quando Aaron Cruden saiu lesionado aos 34 minutos do primeiro tempo da final da Copa do Mundo de Rúgbi, a torcida neozelandesa ficou preocupada. Não apenas pela saída de um atleta titular da equipe, mas também quem o substituía: Stephen Donald, que seria o herói da partida.
Donald converteu aos 7 min do segundo tempo o chute que deu a vitória por 8 a 7 e a taça William Webb Ellis para os All Blacks depois de 24 anos.
"Em uma noite de redenção também há um pouco de perdão. A torcida se levantou aos 34 minutos para não só para homenagear o machucado Aaron Cruden, mas também para que Stephen Donald pensasse que toda a torcida era para ele", aponta o jornal neozelandês New Zealand Herald em seu site, com o título: "Stephen Donald, o herói da noite".
O motivo de tanta desconfiança em torno de Donald vem de uma partida no ano passado. O atleta saiu do banco e foi considerado um dos grandes responsáveis pela derrota de sua equipe por 26 a 24 ao perder um pênalti de fácil conversão quando a partida ainda estava 24 a 19.
"Donald merecia uma chance de redenção mais do que nenhum neozelandês e ele não desperdiçou. ..Que chute...Que jogo de Donald - ele pode se considerar perdoado. Não foi apenas o pênalti, ele mandou a bola longe quando precisava e fez os seus tackles. Ele pode pegar a sua medalha de vencedor e afirmar, junto com todos que a receberam, que ele a merece", exalta a publicação neozelandesa.
Comentários