Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Segunda - 24 de Outubro de 2011 às 12:29
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


A ex-senadora Serys Marly (PT), que mesmo após a derrota nas eleições de 2010, quando se viu “obrigada” a disputar o cargo de deputada federal em detrimento de uma possível reeleição, figura como um dos nomes mais cotados para a sucessão de Chico Galindo (PTB), em 2012. No entanto, ela esclarece que as discussões sobre o pleito municipal só começarão no próximo dia 19.

Apesar da força de seu nome, ela reconhece que não conta com a maioria da sigla no diretório estadual. “Eu sou minoria no partido”, reconheceu sobre sua posição no PT em Mato Grosso durante entrevista ao RDTV desta segunda (24).

“Já fui até presidente da sigla no Estado, em uma eleição que ganhei do ex-deputado federal Ságuas Moraes, mas nunca busquei ter apoio da maioria”, esclarece em relação a seu perfil.

Mesmo sem ocupar cargos, ela se mantém atuante em Brasília, onde cumpre agenda repleta de compromissos políticos. Nesta segunda, ela acompanha o presidente do Senado da Indonésia em visita ao Congresso e, na terça (25), participa de mais 3 reuniões.

Desta forma, ela se mantém atuante na Capital Federal, mas não descarta a possibilidade de retornar à Cuiabá numa disputa pelo Executivo.

Serys explica que, para o bom desempenho do governo Dilma Rousseff (PT) é importante contar com uma base forte de prefeitos, principalmente em Mato Grosso, onde o partido não possui representantes petistas na bancada federal. Ela, contudo, prefere não adiantar se o melhor é ter uma candidatura própria na Capital ou buscar aliança com alguma das siglas que integram a base de sustentação do governo federal.
 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/50828/visualizar/