Policiais prendem homens que jogariam celulares em presídio de Dourados, MS
(Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News)
Um jovem de 19 e outro de 18 anos foram presos durante a madrugada desta segunda-feira (24) enquanto tentavam jogar celulares, carregadores, pen drives e serras por cima do muro do estabelecimento penal de segurança máxima Harry Amorim Costa, em Dourados, distante 235 quilômetros de Campo Grande.
Segundo a Polícia Civil, agentes que fiscalizavam a parte externo do estabelecimento perceberam uma movimentação estranha e acionaram a Polícia Militar. Após buscas próximas ao local os policiais encontram a dupla com os produtos que seriam jogados para dentro do presídio escondidos em meias pretas.
A dupla estava com 10 celulares, três chips para celular, um cabo de dados e 15 carregadores de celular. De acordo com a Polícia civil, também foram apreendidos dois pen drives, duas meias pretas e quatro serras, utilizadas para cortar barras de ferro.
Os jovens disseram aos policiais que teriam sido contratados por outro homem e que cada um receberia R$ 500 pelo serviço. Segundo a Polícia Civil, a dupla foi autuada por favorecimento real e encaminhada para a delegacia Especializada de Pronto-Atendimento Comunitário (Depac) da cidade.
Comentários