Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Segunda - 24 de Outubro de 2011 às 19:06

    Imprimir


O prefeito cassado da cidade de Rio Branco (356 km a Oeste de Cuiabá), Antônio Milanezi, é o primeiro a responder a uma proposta pelo Ministério Público Federal, em conjunto com a União, que pede o ressarcimento dos gastos com a realização de novas eleições municipais e o pagamento, inédito, de indenização por danos morais aos eleitores e por danos extrapatrimoniais difusos.

Milanezi foi eleito em 2008 com 56,3% dos votos válidos para o cargo de prefeito. Em outubro de 2010, ele teve o mandato cassado por compra de votos. Segundo a decisão definitiva da Justiça Eleitoral, Antônio Milanezi ofereceu e custeou tratamento dentário a uma eleitora em troca do seu voto. Como Antônio Milanezi havia obtido mais da metade dos votos válidos, sua cassação acarretou a anulação da votação como um todo, obrigando à realização de uma nova eleição na cidade.

Gastos - A pedido do Ministério Público Federal em Mato Grosso, o TRE/MT fez o levantamento do custos de realização da nova eleição em Rio Branco. Só com despesas diretas foram gastos R$8.400,48.

Além de Rio Branco, outros 3 municípios, Ribeirão Cascalheira e Santo Antônio do Leverger e Poconé tiveram que realizar novas eleições porque os prefeitos foram cassados. (Com MPF/MT) I.B






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/50778/visualizar/