Ladrão é baleado após uma tentativa de assalto a policial militar
A Polícia Militar de Várzea Grande prendeu um homem identificado como Paulo César, de aproximadamente 30 anos, após uma tentativa frustrada de roubo uma lanchonete. O crime ocorreu na lanchonete do Tião no bairro Parque do Lago. Paulo foi atingido na região da bochecha, com a bala transfixando para o outro lado. O policial esperava sua namorada na lanchonete foi quando três homens armados chegaram anunciando o assalto, em seguida estavam levando todos para dentro da lanchonete.
Quando um dos ladrões percebeu que um dos clientes da lanchonete era policial e com medo de repreensão se atirou contra o militar que no momento retirava a sua arma da cintura e começara uma lutar corporal. Clientes e outros dois ladrões, vendo a situação, saíram correndo de medo. Nesse momento, o policial desferiu um disparo de arma de fogo contra o suspeito.
Mesmo baleado, o criminoso conseguiu tomar a arma do policial e fugir. Várias viaturas de área e de força tática foram ao local rapidamente fazendo um cerco total no bairro sem descanso para encontrar o suspeito, minutos depois da ocorrência o suspeito foi encontrado no quintal de uma residência que ele estava escondido com o rosto todo ensangüentado e quase vindo a óbito.
O bandido foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência- SAMU- para que deslocasse até o local, fins de prestar atendimento emergencial e encaminhar o detido ao Pronto Socorro de Várzea Grande, onde encontra-se sob custódia da Polícia Militar.
A vítima, o policial militar, foi medicada pelas escoriações pelo corpo decorrido da luta corporal e passa bem. Paulo disse que ficou com muito medo na hora que percebeu que a vítima era policial militar e quando estava em fuga, baleado jogou fora a arma.
Comentários