Menores infratores são pegos com produto do furto
Três adolescentes menores que furtaram uma residência em Barra do Garças foram detidos com o dinheiro do furto. Um deles é conhecido como Maconha, L.R.B.O. de 17 anos, que já foi esfaqueado dentro do socioeducativo (espaço para internação de menores infratores) de Barra do Garças.
Foram detidos também outros três menores J.S.V. de 16 anos, F.F.V de 14 anos e T.A.C de 14 anos num bar no centro de Barra do Garças. Os policiais militares conversaram com os adolescentes, que admitiram o furto e devolveram os objetos roubados de Dílson Luiz Souza, 32 anos, que teve a sua residência arrombada no bairro Jardim Araguaia II.
Foram recuperados R$ 2.900,00 em dinheiro e um cheque no valor de R$ 420,00 pertencentes à vítima, além de mais sete aparelhos celulares, o documento de um caminhão em nome de uma terceira pessoa, documentos pessoais de uma mulher, cartões bancários, uma máquina fotográfica prata marca Sony e um par de tênis.
Parte dos objetos furtados estava na residência do menor T.A.C. e outra metade em uma construção próxima a uma oficina mecânica. Os quatro menores foram encaminhados para a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).
O garoto Maconha havia sido esfaqueado por outro menor, com quem teve uma rixa no mês passado dentro do socioeducativo. O irmão do Maconha também ameaçou invadir o socioeducativo, posteriormente, com a intenção de vingar a agressão do irmão, mas foi preso a tempo pela PM.
O socioeducativo de Barra do Garças corre o risco de ser interditado pelo juiz Jeverson Quinteiro, que deu prazo ao governo para reformar a unidade ou transferir os internos. Caso a unidade seja fechada, os adolescentes serão transferidos para Cuiabá e Rondonópolis.
Comentários