Câmara Federal vai acompanhar investigações sobre a morte de Auro
A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados vai acompanhar todos os procedimentos das investigações referentes ao assassinato do jornalista Auro Ida. O requerimento do deputado federal Domingos Dutra (PT-MA) foi aprovado na tarde desta quarta-feira (26), em Brasília.
O requerimento do parlamentar foi aprovado por unanimidade pelos demais membros da comissão, acatando o pedido do deputado federal de Mato Grosso Júlio Campos (DEM). “Temos que acompanhar esse caso de perto para que ele não caia no esquecimento”, declarou Dutra, logo após a aprovação de seu requerimento.
Auro Ida foi executado no dia 21 de julho quando deixava a namorada na casa dela no bairro Jardim Fortaleza, por volta das 23h, em Cuiabá. Ele levou seis tiros à queima roupa dentro do carro por um homem que passou de bicicleta e atirou.
No dia 17 deste mês, dois suspeitos de assassinar o jornalista foram presos na capital mato-grossense. Segundo a Polícia Civil, o suspeito de ser o mandante do crime ainda está foragido foram detidos o executor, identificado pelo apelido de Baby, e o intermediário, responsável por negociar a morte de Ida.
Comentários