Ação, que combate o tráfico de drogas, ocorreu em três estados e teve início na cidade de Rondonópolis
PF conclui Operação Ouro Branco com 5 prisões em MT
A Polícia Federal concluiu a Operação Ouro Branco, iniciada na manhã desta quinta-feira (27), com todos os mandados de prisão e busca e apreensão cumpridos. O objetivo é conseguir reprimir o tráfico internacional de drogas.
Em Mato Grosso, foram quatro mandados de busca e apreensão cumpridos nas cidades de Itiquira (3) e Pontes de Lacerda (1) e dois mandados de prisão, um em cada município. Além disso, foram apreendidos um veículo em cada cidade.
Prisões e apreensões também foram cumpridas em Mato Grosso do Sul e São Paulo. Três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão foram cumpridos em Campo Grande (MS). Além disso, três veículos e três aviões também foram apreendidos.
Em São Paulo (SP), quatro mandados foram cumpridos, sendo dois de busca e apreensão e dois de prisão. Documentos também foram recolhidos em todas as cidades.
Operação
A operação mobilizou aproximadamente 50 policiais federais e teve início em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá). A meta da operação era desmantelar uma organização criminosa que abastecia a região sudeste do país com entorpecentes que vinham da Bolívia.
A organização criminosa utilizava como base de recebimento, transporte e distribuição da droga uma fazenda situada na região pantaneira, do distrito de Ouro Branco do Sul, no Município de Itiquira (357 km ao Sul da Capital), razão pelo nome dado à operação.
Investigação
As investigações duraram cerca de um ano, período em que foram apreendidos cerca de 1.200 quilos de pasta-base de cocaína e realizadas três prisões em flagrante.
O chefe e os principais integrantes da quadrilha foram identificados e terão que responder judicialmente pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, com penas que podem chegar a 25 anos de prisão.
A Polícia Federal não costuma divulgar os nomes das pessoas presas durante suas operações.
Comentários