Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Esportes
Sábado - 02 de Novembro de 2013 às 01:13

    Imprimir


 Aldo Rebelo chegou atrasado a uma palestra que proferiu no Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo (Seesp) na tarde desta sexta-feira. Seu voo para a capital paulista demorou um pouco mais do que o previsto. Ainda assim, o ministro do Esporte está confiante na capacidade aeroportuária do Brasil para a Copa do Mundo de 2014.
 
"Somadas as ampliações que teremos até 2014, haverá quase o dobro da capacidade em relação à demanda prevista para o mesmo período. Não há problemas aí", garantiu Rebelo, minimizando uma das preocupações estruturais do Brasil para receber o Mundial.
 
Apesar da confiança, o ministro lembrou que o dado apresentado em sua palestra não significa a solução de todos os problemas aeroportuários até o período da Copa. Ele chegou a lamentar quando ouviu a queixa de alguém cujo recente processo de desembarque no Aeroporto Internacional de Guarulhos demorou cerca de duas horas. 
 
"O nosso grande problema não está na capacidade dos aeroportos, mas nas operações aeroportuárias: no tempo que uma pessoa leva para embarcar, para sair do avião, para retirar a sua bagagem... Também há as questões do conforto, da higiene. Tudo isso não está ligado à capacidade física dos aeroportos", comentou.
De acordo com o ministro, "a grande concentrações de voos no mesmo horário" sobrecarrega as operações aeroportuárias. "No começo da manhã, todos estão desembarcando. Das 22 horas à meia-noite, as pessoas embarcam. Algumas se atrasam por isso, perdem conexões...", lastimou.
De qualquer forma, Aldo Rebelo não perdeu o seu otimismo às vésperas da Copa do Mundo de 2014. "Temos tempo para enfrentar essas situações até lá", assegurou o ministro do Esporte, enquanto era tietado no auditório do Seesp.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/5036/visualizar/