Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Sábado - 29 de Outubro de 2011 às 10:36

    Imprimir


A Polícia Civil prendeu o africano Fawadogo Mohamed, 29, acuasado de aplicar o chamado “golpe do dólar preto”, que consistia em mostrar pacotes com o que seria dinheiro norte-americano pintados de preto. A pintura, segundo ele, seria uma "camuflagem" para trazer o dinheiro ao Brasil.

Para trocar os dólares por reais, Mohamed oferecia uma cotação bem abaixo do mercado. Com esse tipo de golpe, ele conseguir tomar R$ 35 mil de uma vítima.

O golpe foi aplicado na cidade de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte da Capital. De lá, fugiu de táxi para Nova Mutum, onde foi preso. Ele havia gasto apenas R$ 200.

De acordo com o delegado Marcelo Martins, o africano conseguiu convencer um comerciante de Lucas, que lhe entregou o dinheiro.

Para convencer a vítima, o golpista simulou revelar com produto químico uma nota verdadeira, e dizia que quanto mais dinheiro a vítima lhe desse, ela poderia receber em dobro, já que o valor das cédulas era variado.

O delegado informou que o golpista é oriundo de Burkina Faso, cidade da Costa do Marfim.

Ele reside no Brasil há cinco anos e já havia aplicado o golpe em São Paulo, mas resolveu ampliar os "negócios”, viajando para Mato Grosso.

“Ele passou por Alta Floresta, Sinop e Lucas do Rio Verde, onde conseguiu sua primeira vítima no Estado”, disse o delegado.

A Polícia Federal foi comunicada para acionar a Justiça Federal, que deverá analisar a deportação do estrangeiro para o seu país de origem. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/50311/visualizar/