Pai tentou em várias unidades de saúde conseguir uma vaga para o filho. Caso foi levado para o Conselho e Ministério Público, mas não foi resolvido.
Criança espera há dez dias por cirurgia na perna, em Goiás
Uma criança de 10 anos, que mora em Aparecida de Goiânia, quebrou a perna após cair de uma árvore e espera há dez dias por uma cirurgia. O menino quebrou o fêmur e no dia do acidente o pai tentou em várias unidades de saúde conseguir uma vaga para o filho.
“Primeiro nós fomos para o Huapa [Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia], chegando lá, eles só colocaram uma tala e disse que ele podia vir embora, daí uma médica disse que ele precisava fazer uma tomografia e nós fomos para o Hugo [Hospital de Urgências de Goiânia]. Aí, a gente soube que ele tem que fazer uma cirurgia e que no Hospital São Silvestre podia fazer, mas o leito lá estava em reforma e nós voltamos para a casa”,
Na tentativa de ajudar o menino um amigo da família, o professor Messias, recorreu ao Conselho Tutelar e ao Ministério Público, mas ainda não obteve sucesso: “É um trabalho burocrático. É uma criança que já deveria ter sido ajudada no dia que ela machucou, visto a gravidade do problema, que é uma fratura no fêmur.”
A produção da TV Anhanguera entrou em contato com a secretaria da saúde, mas não teve resposta. Nenhum número de telefone foi atendido.
Comentários