Ex-secretário volta ao comando de acordo o sistema de rodízio no órgão; Alencar Soares será o vice
Novelli assume Tribunal de Contas, quatro anos depois
O Tribunal de Contas de Mato Grosso elege, nesta terça-feira (1º), a nova Mesa Diretora, que vai ser presidida por José Carlos Novelli, que volta ao comando do órgão após quatro anos. Novelli esteve à frente do Tribunal no biênio 2006-2007.
O desembargador Alencar Soares será eleito o vice-presidente, e Antonio Joaquim será o novo corregedor-geral. A eleição está marcada para as 8h30.
A sessão terá ainda a eleição de dois conselheiros titulares para presidir as duas Câmaras Técnicas de Julgamento, compostas cada uma por três conselheiros titulares e três conselheiros substitutos.
Nesta terça, também ocorre sessão especial para dar posse a quatro novos auditores substitutos de conselheiros: João Batista de Camargo Junior, Jaqueline Maria Jacobsen Marques, Moisés Maciel e Ronaldo Ribeiro de Oliveira.
Carreira
José Carlos Novelli já foi vereador por Cuiabá, exerceu mandato na Assembleia e ocupou cargo de secretário estadual de Transportes, além de ter comandado o extinto Departamento de Viação e Obras Públicas (DVOP).
Ele assume o comando do Tribunal de Contas no momento em que são criadas as Câmaras Técnicas de Julgamento, que devem diminuir o volume de processos relatados pelos conselheiros do pleno.
Também será da responsabilidade dele cumprir as metas estabelecidas pelo planejamento estratégico para 2012-2017, aprovado sob a presidência de Valter Albano, neste ano.
Comentários