Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Esportes
Terça - 01 de Novembro de 2011 às 18:14

    Imprimir


Com Robinho de titular, o Milan não passou de um empate por 1 a 1 com o Bate Borisov, nesta terça-feira, em Minsk, na Belarus, pela quarta rodada do Grupo H da Copa dos Campeões.

Com o resultado, o time italiano chegou aos oito pontos e, para garantir a classificação para as oitavas de final da competição ainda nesta terça, terá de torcer para o Barcelona derrotar o Viktoria Plzen mais tarde.

O Barça tem sete pontos e também passa de fase com um triunfo. O Bate Borisov tem dois pontos, enquanto o Viktoria Plzen tem apenas um e, se perder para o time espanhol, não pode mais alcançar o Milan --a equipe de Belarus sim, mas perde no confronto direto.

Os italianos abriram o placar com o sueco Ibrahimovic, aos 21min da primeira etapa. Aos 9min do segundo tempo, Abate fez um pênalti duvidoso em Kontsevoi e o brasileiro Bressan marcou. Na próxima rodada, o Milan encara o Barcelona, em casa, enquanto o Bate Borisov recebe o Viktoria Plzen.

O JOGO

Sem os atacantes Cassano, no hospital, Pato, contundido, Inzaghi e El Shaarawy, que não foram inscritos na primeira fase da Champions, Allegri não tinha outra opção a não ser escalar Ibrahimovic e Robinho no ataque. E o time italiano mostrou personalidade logo no início depois de ver os mandantes assustarem no início.

O atrevimento do Bate não durou muito. O Milan impôs seu ritmo, tocou a bola com velocidade e aproximou o meio de campo do ataque. Com bom movimentação, ainda encontrou espaços para criar suas jogadas.

E deixar Ibrahimovic sozinho na área é fatal. E assim foi. Aos 21min, o sueco recebeu um passe de Robinho e, livre de marcação, chutou colocado para abrir o placar. O outro fator determinante para o domínio do Milan foi a pressão na saída de bola.

Em uma dessas pressões, Robinho avançou sem marcação, mas, depois de driblar o goleiro, chutou na trave. Apesar da baixa qualidade técnica, o Bate não ficou só na defesa. Mesmo com suas limitações, chegou a incomodar a zaga rubro-negra. Faltou caprichar nas finalizações.

No segundo tempo, o time cresceu e conseguiu o empate aos 9min, quando o árbitro marcou um pênalti duvidoso de Abate em Kontsevoi. O brasileiro Renan Bressan cobrou e deixou tudo igual.

O Milan deixou o ritmo cair e só despontou no ataque com as jogadas individuais de Ibrahimovic. Allegri percebeu a falta de movimentação do time e deu mais poder ofensivo ao colocar Seedorf no lugar de Aquilani, aos 23min.

A equipe visitante ganhou a posse de bola, dominou a partida, mas não criou grandes chances para marcar. Um resultado não esperado por Allegri e cia. Com o empate, o time italiano vê o Barcelona mais perto da primeira colocação do grupo.

GRUPO G

O Shakhtar Donetsk foi a São Petersburgo, na Rússia, nesta terça-feira, em busca da sua salvação no grupo G da Copa dos Campeões, mas acabou perdendo por 1 a 0 para o Zenit, e está eliminado da competição européia.

O gol do jogo foi marcado por Lombaerts, aproveitando de cabeça uma cobrança de escanteio.

Convocado por Mano Menezes para os duelos contra Gabão e Egito, o meia-atacante Willian não foi sequer sombra do jogador que se destacou com a camisa do Corinthians.

Luiz Adriano, Alex Teixeira e Eduardo da Costa também não tiveram papel relevante no jogo. Douglas Costa entrou na etapa complementar. Já Dentinho assistiu à partida do banco de reservas.

Com esse resultado, o time ucraniano que conta com oito brasileiros no elenco, um deles naturalizado croata, permanece na lanterna do grupo G com apenas dois pontos. Foram dois empates e duas derrotas nessa fase da competição.

Já o Zenit assume provisoriamente a liderança do grupo, com sete pontos. Ainda nesta rodada, o Apoel, que soma cinco pontos, pode passá-lo. A equipe cipriota enfrenta o Porto, que tem quatro. O time português precisa vencer o rival por quatro gols de diferença para assumir o primeiro posto da chave.

No próximo dia 23, o Shakhtar viaja à Portugal, onde enfrenta o Porto. No mesmo dia, o Zenit encara o Apoel, em São Petersburgo. Ao time ucraniano resta a possibilidade de chegar à terceira colocação e conseguir uma vaga na fase final da Liga Europa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/50045/visualizar/