Idoso atropelado morre 5 dias depois
Atropelado na tarde de quarta-feira, 26 de outubro, na avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), embaixo do viaduto da avenida Miguel Sutil, o corretor de imóveis, Francisco de Pina Filho, 69, não resistiu e morreu 5 dias depois. Desde o dia do acidente o idoso estava internado em estado gravíssimo no Pronto-Socorro de Cuiabá, mas morreu nesta segunda-feira (31).
No dia do acidente, ele tentava atravessar a Avenida do CPA, saindo do ponto de ônibus, localizado embaixo do viaduto e foi atingido pelo veículo conduzido pela comerciante Ambrosina Fraga de Melo, 65. Com o forte impacto Pina chegou a ser arremessado por vários metros e o pára-brisa do veículo ficou completamente destruído. Antes de receber socorro, a vítima perdeu muito sangue e chegou a vomitar no asfalto, após convulsão.
Levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, Pina foi diagnosticado com fraturas na perna e clavícula, além de escoriações na cabeça. À ocasião, a assessoria do PS chegou a informar que o estado de saúde de Pina era estável após ter recebido o atendimento necessário.
Testemunhas que presenciaram o atropelamento disseram que a motorista trafegava em alta velocidade na faixa da esquerda da avenida, assim como faz a maior parte dos motoristas que passa pelo local. A passageira no entanto, alegou que estava devagar e que faria o contorno que fica a cerca de 30 à frente, quando ele quase se jogou na frente do carro. Ela disse que acidente foi muito rápido e não soube precisar qual seria o veículo que teria provocado a reação do atropelado.
Comentários