Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Economia
Quarta - 02 de Novembro de 2011 às 19:36

    Imprimir


Os investidores em Cingapura estão tentando salvar seus investimentos que estão condenados do escritório local da MF Global, que os deixou frustrados e de mãos vazias depois que eles foram informados que suas posições de negociação foram fechadas e os seus fundos foram congelados.

Dezenas de investidores locais preocupados seguiram para o escritório da MF Global ao longo do dia buscando recuperar o seu dinheiro, mas tudo o que receberam foi uma ficha para preencherem, depois de terem sido informados que nenhum dinheiro será desembolsado até que a questão da falência da corretora nos Estados Unidos seja aplacada.

"Claro que eu tenho medo de que eu possa ficar sem nada, é por isso que eu estou aqui", disse Andre Chia, um piloto de 32 anos de idade.

"Eu estou esperando a liquidação, a MAS (Autoridade Monetária de Cingapura), ou talvez eu acabe no Speakers" Corner", acrescentou, referindo-se ao único lugar em Cingapura onde os manifestantes podem se reunir sem que seja necessário uma licença.

Na esteira do colapso do Lehman Brothers em 2008, centenas de cingapurianos se reuniram no Speakers" Corner para protestar contra as perdas de seus mini-bonds, títulos ligados ao banco dos EUA.

Liquidantes da KPMG têm assegurado aos clientes MF Global em Cingapura de que eles estão trabalhando para garantir que todo o dinheiro nas contas será devolvido.

No entanto, vários investidores desabafaram sua raiva por terem suas posições de negociação fechadas em um momento de baixa, sem a opção de esperar o mercado girar.

"Eu me sinto desconfortável, eu não sei quanto vou perder. Se eu tiver que reduzir as perdas, eu tenho que saber quanto eu vou perder ", disse John Wong, de 57 anos, que investiu cerca de 8.000 de dólares de Cingapura (US$ 6.259) com a corretora.

Cerca de 20 investidores foram para o escritório na tarde de quarta-feira, mas a mídia local informou que pelo menos 60 pessoas estiveram no local pela manhã.

Mas as preocupações não se limitam apenas aos clientes da MF Global em Cingapura, onde o investimento de pessoa física é extremamente popular. Várias corretoras usam a empresa dos EUA como uma contraparte em seus "contratos por diferenciais" (CFD, na sigla em inglês), um produto de investimento muito popular.

AMFraser disse em seu site que, a partir de novembro, a MF Global parou todas as negociações de CFDs.

"Como tal, não temos acesso ao mercado e os clientes não serão capazes de encerrar as posições de CFD no momento", disse em nota a clientes.

Corretores Kim Eng e CIMB também tiveram que congelar o acesso a seus produtos de CFD, embora Kim Eng tenha dito em seu site na quarta-feira que havia restaurado o acesso limitado para permitir que as posições sejam alterados enquanto CIMB disse a clientes que entre em contato com eles.

A Autoridade Monetária de Cingapura disse em um comunicado divulgado na terça-feira que vai trabalhar com MF Global Cingapura e os síndicos para alcançar um "tratamento equitativo de todas as partes interessadas."  






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/49966/visualizar/