PM mata ladrão com 8 tiros e casal é vítima de execução
Três bandidos invadiram uma residência no Jardim Adriana, em Rondonópolis, e fizeram a família refém, por volta das 23h20, de terça-feira (1º). Um dos bandidos, identificado como Saulo, apelido de Chicão, não quis se entregar e, na tentativa de fuga, trocou tiros com a PM e foi morto.
As informações do boletim de ocorrência são de que os ladrões entraram na casa, mas um vizinho desconfiou do barulho e chamou a Polícia Militar. Um dos ladrões obrigou a moradora Patrícia Medeiros dos Santos, 24 anos, fingir ser sua namorada, mas os policiais não acreditaram diante do nervosismo da mulher.
Os policiais agarraram o ladrão e a mulher confirmou que ele era um dos assaltantes. Saulo teria saído da casa apontando uma arma para a cabeça de Fernando Gomes, de 21 anos. Houve negociação e Saulo empurrou a vítima e pulou o muro, caiu em uma viatura da Polícia Militar, atirou contra os policiais e foi alvejado com cerca de oito tiros. Ele foi encaminhado com vida ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos.
Estão presos Vitório Conceição Moreira, 22 anos e Vinicius Cesar Conceição Moreira, 18. Eles foram autuados pelos crimes de tentativa de roubo, cárcere privado, resistência a prisão e formação de quadrilha.
Casal assassinado
O casal Adriano Figueira Santana, 34, e Amanda Cícera, aparentando ter entre 28 e 30 anos de idade, foi executado com três tiros na cabeça em frente ao Bar de Sinuca, no Jardim Rui Barbosa, também em Rondonópolis, às 22h40 de terça-feira (1º). Um homem em uma motocicleta passou em frente ao estabelecimento e atirou contra os dois. Foram dois disparos contra Amanda e um em Adriano.
A execução pode ter como motivo, segundo a Polícia, um acerto de contas. De acordo com as informações do tenente da Polícia Militar, Julio Gomes, Adriano tinha passagem pela polícia por furto e envolvimento com drogas e Amanda por furto de rádios amadores na região do Distrito Industrial. (Com informações de Izabel Torres)
Comentários